top of page
  • admclinicabelfortm

Você sabe o que é a episclerite?

A episclerite é uma condição oftalmológica caracterizada pela inflamação da episclera, que é a camada de tecido fino que se encontra abaixo da conjuntiva e cobre a esclera, a parte branca do olho. Embora seja uma condição geralmente benigna, pode ser desconfortável e preocupante para aqueles que a experimentam.

A causa exata muitas vezes não é identificada, mas alguns casos estão relacionados a doenças autoimunes, como artrite reumatoide, e fatores ambientais, como poluentes. Os principais sintomas incluem vermelhidão, olho irritado e sensível e secreção ocular.


O tratamento principal envolve o uso de colírios anti-inflamatórios prescritos pelo oftalmologista para reduzir a inflamação. Outros métodos indicados são compressas frias, monitoramento médico e, em caso de episódios recorrentes de episclerite, pode ser necessário investigar possíveis causas subjacentes.


Então, é importante procurar um médico oftalmologista para diagnóstico e tratamento adequados. Com isso, a maioria das pessoas com episclerite experimenta alívio dos sintomas e uma recuperação completa.


Cuide da sua saúde ocular e da saúde da sua retina. Agende uma consulta e mantenha sua janela para o mundo sempre nítida e brilhante!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page