Implante intraocular

Belfort Mattos | Instituto de olhos


Implante intraocular

O implante intraocular é uma tecnologia ainda pouco conhecida no país, mas que pode mudar a vida de muitas pessoas que possuem acentuado grau de miopia e dependem de óculos com lentes cada vez mais grossas. Essa alternativa é indicada para pessoas que possuam dioptria superior a 8, ou para pessoas que ainda que com uma dioptria menor não possam ser submetidas cirurgia a laser de correção da córnea. O implante ocular é seguro e não favorece o descolamento de retina, todavia, pacientes com alto grau de miopia tendem a ter esse tipo de complicação. Sendo assim, após a cirurgia e a alta médica, o paciente deve continuar realizando visitas periódicas ao oftalmologista. Outra informação importante é que normalmente a cirurgia não é realizada simultaneamente nos dois olhos. Recomenda-se um espaçamento de 30 dias entre um procedimento e outro.  O implante intraocular é uma forma de melhorar a qualidade de vida do paciente!

Como e onde fazer?

O implante intraocular só pode ser feito se o paciente for aprovado em todos os exames pré-operatórios e se o caso oftalmológico for compatível com o procedimento. Tudo isso deve ser analisado a partir do acompanhamento de um médico especialista. Se você já possui um oftalmologista que acompanha o seu caso, converse com ele sobre essa possibilidade. Mas se você ainda não possui um profissional de confiança a resposta está na clínica oftalmológica Belfort Mattos!

A Belfort Mattos é uma clínica que trabalha pela visão e pelo bem estar de cada paciente. Do ambiente a cada instrumento utilizado pelos médicos, tudo é pensado a partir de uma medicina humana e eficiente. Ou seja, a Belfort Mattos é o local ideal para você que procura mais qualidade de vida e a correção de disfunções ópticas. Entre em contato conosco e agende a sua consulta. Estamos localizados na bairro Morumbi, na cidade de São Paulo!

Tags: Implante intraocular

Saber mais
Fale conosco
Contato pelo WhatsApp